domingo, 3 de fevereiro de 2008

Afinal, será que amar é mesmo tudo???


Eu estive pensando no amor. O que ele significa, o que ele deve ser? Sei que estou descobrindo esse sentimento agora, e por mais que diga que sei quem ele é, não tenho muita segurança em minhas palavras. Gostaria de poder provar somente um dia de puro amor pra conseguir acreditar em sua existência. Amor é muito forte, sei que se estivesse falando de paixão, de gostar, saberia o que dizer com certeza.

Gostaria de poder dedicar-me a alguém de tal maneira que fizesse esse experimentar o amor, e assim pediria para ele me contar sua experiência. Mas sou um ser humano digno de falhas, assim como são aqueles que me cercam. Tá aí, se eu conseguir aceitar o outro com seus devidos defeitos, posso encontrar o amor.

Voltando ao quesito felicidade, agora pergunto: existe felicidade sem amor? Acontece que, por vezes, achamos que não recebemos aquilo que somos dignos de receber. A Bíblia nos lembra que o amor é não esperar nada em troca. Mas isso é tão difícil... De que adianta fazer a pessoa amada feliz se você mesmo não é feliz?


Termino meu texto de hoje com uma música do Jota Quest chamada "O que eu também não entendo". Para o bom entendedor, ela completará o sentido do meu Pensamento de hoje.



O que eu também não entendo

(Jota Quest)


Essa não é mais uma carta de amor

São pensamentos soltos

Traduzidos em palavras

Prá que você possa entender

O que eu também não entendo...


Amar não é ter que ter sempre certeza

É aceitar que ninguém é perfeito prá ninguém

É poder ser você mesmo e não precisar fingir

É tentar esquecer e não conseguir fugir, fugir...


Já pensei em te largar

Já olhei tantas vezes pro lado

Mas quando penso em alguém

É por você que fecho os olhos

Sei que nunca fui perfeito

Mas com você eu posso ser

Até eu mesmo

Que você vai entender...


Posso brincar de descobrir

Desenho em nuvens

Posso contar meus pesadelos

E até minhas coisas fúteis

Posso tirar a tua roupa

Posso fazer o que eu quiser

Posso perder o juízo

Mas com você eu tô tranquilo, tranquilo...


Agora o que vamos fazer?

Eu também não sei

Afinal, será que amar é mesmo tudo?

Se isso não é amor, o que mais pode ser?

Tô aprendendo também...



***


Apesar de abominar essa data... Bom Carnaval à todos!

Um comentário:

Luiz Gonzaga disse...

Gostei dos seus pensamentos, é fato que ninguem consegue ser feliz sem estar com alguem e se consegue, seria muito mais feliz se tivesse alguem...Sobre a questão do amor fica dificil definir, ele se apresenta de maneira tão simples que as vezes nem percebemos, ele tambem ta em todos os lugares e de diferentes formas, so que nem sempre do jeito que nos agrada....muitas pessoas nao conseguem definir essas diferentes formas de amar, tais como: amizade, NAMORO, familia.....nao sabendo separar essas coisas com certeza alguns deles serão prejudicados....podendo ser até tarde demais quando se notar o erro......no mais é isso..........acho que tudo não passa de equilibrio...........e nada mais