sábado, 16 de fevereiro de 2008

Desabafo contra homens não-românticos

Sabe aquele dia que você encontra poucos motivos para manterem sua alegria? Aquele dia que nada nem ninguém tira certos pensamentos que o amedrntam diariamente? Ontem vivi um dia desses...
A mulher sofre na academia, gasta horrores de dinheiro com produtos de beleza e roupas transadas pra quê? Pode ter certeza que não é pra ficar ouvindo cantadas de caras nojentos nem buzinadas de velhos tarados. A sensação que dá é a de que nós nunca estamos "no ponto" para o companheiro. Mesmo sofrendo essa tortura diária, eles nunca reparam em nós. E se reparam não fazem a mínima questão de que saibamos disso. Porém, se você começa a engordar ou se aparece aquela espinha horrenda em seu rosto ele tem o prazer de chamar a sua atenção.
Ah! Eu sei que é feio ter inveja dos outros, mas como meus olhos brilham quando algum amigo me diz o quanto admira a companheira dele, e o quanto ela é linda. Inveja, pois sei que o mesmo não acontece comigo. Na verdade, acho que alguns homens têm vergonha de amar. Homens... Pra quê isso? O amor é muito bonito! Por mais que alguns de seus amigos soltem alguma piada quando você diz algo "bonitinho" sobre sua namorada, por exemplo, eles no fundo admiram seu relacionamento. Vocês deveriam ter vergonha é da falta de respeito e despeito! Isso sim é vergonhoso.
Como nada na vida vem como a gente quer, temos no mínimo, duas escolhas. Ou nos cansamos de espera e não termos resposta nunca do que desejamos (clássico) e por fim desistimos do amor/amado - e o que resulta na maioria das vezes em um final trágico -, ou aceitamos tudo como se fosse a coisa mais normal do mundo - porque gostamos muito do "mau-feitor". Acredito que a segunda opção é a mais usadas por mulheres realmente apaixonadas.
O problemas não é que nós (as mulheres) exigimos demais. Queremos coisas pequenas e bem românticas. Queremos mensagens no celular de madrugada, mesmo que seja só pra dizer "boa noite minha gatinha". Queremos um e-mail com milhçoes de desculpas por conta de uma briga (mesmo que ele não seja o culpado). Queremos um cartão de aniversário recheados de clichês românticos que encontramos por aí...
Não custa nada tentar. Amar uma mulher não é difícil, só requer carinho e muita criatividade!

Nenhum comentário: