terça-feira, 14 de julho de 2009

Changes

Uma coisa que escutei hoje, e que muito me fez pensar foi que se você deseja ver uma mudança no outro, ela tem que vir primeiramente em você, ela: a mudança.
Mudar não é fácil. Sempre achamos que a outra coisa deve mudar e não você. Isso acontece com tudo, mas como o foco da bagaça aqui é relacionamento, então vamos levar mais por esse lado. Quando discutimos com o outro da relação esperamos sempre que essa discussão acabe em uma mudança, mesmo que pequena. Nem todos percebemos essas pequenas mudanças, mas elas estão lá, e se mostram mais fortes a cada dia. Uma coisa que muito chateia é quando o outro vira pra você e diz que você não mudou nada - como se tivesse dizendo 'ah! vc tá a mesma p*** de sempre!". P*******riu! Assim como toooooooodas as coisas, o ser humano está em constante evolução. Eu não serei amanhã a mesma que fui ontem , muito menos a mesma de 4 anos atrás.
A coisa piora quando você muda visando somente você. Pode parecer um comportamento egoísta, mas chega uma hora que nem suas amigas mais íntimas suportam seu blábláblá repetitivo. É quando você se vê sozinha e não encontra ninguém para pedir um conselho ou algo parecido, pois pra você eles parecerão os mesmo de sempre. Pode ter ficado um pouco confuso esse pensamento, mas o mais importante é saber que nada é o mesmo pra sempre.
Uma hora tudo tem seu fim, tudo tem sua verdade. Nada permanece vivo pra sempre: nem uma verdade, nem uma mentira. Uma hora aquela pessoa que outrora parecia ser tudo, pode não parecer mais tanta coisa. Ou pode acontecer o contrário, aquele que não tinha nada de especial vai aparecer com um "q" a mais pra você. O que conta são principalmente as atitudes. Palavras magoam, mas elas são levadas com o tempo. A não ser que elas sejam repetidas todo dia. Assim não tem como esquecer....

Um comentário:

Bárbara Freitas disse...

Ieeeeeeei

lindo post! mesmo!

People change e essa é uma verdade que graças a deus existe. Claro que uns mais, outros menos. Mas uma mudança mínima que seja, como olhar pra trás e dizer "Ok, foi lindo e ótimo, mas eu mereço mais e eu posso ter esse mais".

Acredite, amiga, a vida é realmente uma caixinha de surpresas e do nada uma big change pode rola!

Lindo post meeesmo. Luv ya so much!
beijocas
;)