sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Hipocrisia!

De acordo com o Dicionário Aurélio da língua portuguesa:
hi.po.cri.si.a


Substantivo feminino.


1.Afetação de virtude ou sentimento que não se tem.

2.Fingimento, falsidade.
 
Como podem determinadas pessoas mascararem um personalidade que não pertecem a elas?
Todo mundo é um pouco hipócrita, mas existe um nivel aceitável. Exemplo: durante muito tempo eu 'gostei' de sertanejo porque achava que assim me aproximaria mais de uma pessoa. Eu nunca curti isso, porque de uma hora pra outra eu iria virar fã? Hoje eu já nem escuto e me incomodo levemente quando alguém coloca. Passou para o nível suportável. Isso porque eu já não tenho a necessidade de 'gostar' de alguma coisa pra satisfazer alguém. Uma hora ou outra a sua 'personalidade inventada' se torna insuportável e fica difícil disfarçar.
Os outros vão perceber.
Não adiantar querer 'comer rapadura e arrotar caviar'. São tantos casos de hipocrisia ao meu redor que eu não aguento mais. Tô cansada dessa gente que quer ser o que não é. Que mudam de uma hora pra outra, ou simplismente mudam, só para se colocarem em um nível satisfatório.
Admiro que assume a sua personalidade e acredita que quem está por perto deve aceitar essa pessoa do jeito que ela é. O sofrimento no percorrer do caminho é muito maior, mas o resultado são pessoas sinceras e fiéis ao seu lado.
Talvez se eu deixar de lado um pouco da hipocrisia cultivada eu consiga manter por perto as pessoas que realmente tem seu valor estampado.

Nenhum comentário: