terça-feira, 1 de julho de 2008

Mentes brilhantes? Desde quando?

Hoje estava indo para a aula de francês e, como estava com uma preguiça daquelas, decidi pegar um "van". As conversas que rolam dentro desses ambientes minúsculos não deixam de ser "engraçadas" e por vezes "interessantes".
Uma senhora entrou na van e por sinal já conhecia o cobrador. Ele perguntou porquê ela foi tão rápido no lugar de destino. Querendo falar sem querer, ela só disse que foi resolver um problema, "problemas com muié safada". Assim começa a saga. O tal do cobrador disse que quando a mulher é a infiel da relação é pior, pois homem é homem, isso já é dele. E pra piorar, ainda disse que a primeira coisa importante que Deus fez foi o homem e depois a mulher.
Como as pessoas lutam por direitos iguais se suas mentes são condicionadas a um comportamento que já difere um ser humano do outro?
O papel da mídia nessa relação é muito importante, mas infelizmente é visível que ela não está nem um pouco interessada em fazer que o POVÃO pense por sí só. Entre diversos fatores, está a manipulação política. Como a população vai aceitar que tais escãndalos se desfaçam como espuma na areia se elas souberem pensar?
Vale enfatizer que eles só fazem seu trabalho. Os maiores culpados somos nós, que temos preguiça de pensar, não analisamos aquilo que nos é jogado, só vomitamos informações já mastigadas por outras pessoas.
É nesse momento, meus caros amigos, que tenho certeza que o Brasil é o que é porque nós aceitamos que ele seja assim. Smos todos preguiçosos e não estamos nem um pouco preocupados em arregaçar nossas mangas e trabalhar. Infelizmente os poucos que tentam fazer isso não dão conta do trabalho e são desestimulados pelo sistema (viciado).
Nós não somos iguais. Há uma diferença gritante na população, uma vez que cada um tem um sentimento, um desejo e uma vonade, mas poucos tem a coragem de fazê-la real.
E ainda me aparece um sujeito repetindo aquilo que uma anta falou em qualquer lugar por aí. Depois disso tudo fica dúvida: os homens e as mulheres são iguais? EM QUAIS ASPECTOS?

Um comentário:

Imperador Agellus Orochi Colossus Regis Mach V disse...

Idéias interessantes. Isso realmente é que mais acontece, somos forçados a engolir as opiniões de muitos(na maioria das vezes de algum velho apresentador de jornal ou apresentador gordo), a mídia nos faz criar uma imagem negativa de muitas coisas.

E sobre a influencia da mídia nas vidas das pessoas, mas especificamente as mulheres, eu fiz este post:

http://alguemvaimeouvir.blogspot.com/2008/05/coisas-da-vida.html